EXAMES DE SANGUE SÃO IMPORTANTES?

Compartilhe esse Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Exames são o ponto inicial e de partida para qualquer planejamento que o profissional da saúde venha fazer para seu paciente. Através deles os médicos e nutricionistas podem acompanhar seus pacientes de forma efetiva, checando a saúde, mudanças metabólicas e quadros nutricionais.

Os exames de sangue de rotina são uma forma de prevenir ou diagnosticar doenças precocemente e não devem ser dispensados de forma alguma.

O ideal seria que a partir da adolescência aos 15 anos os índices sanguíneos fossem dosados anualmente, para que os padrões metabólicos de cada pessoa sejam acompanhados individualmente.

Os valores de referência dos exames sanguíneos são estipulados por dados estatísticos de uma certa população selecionada como parâmetro, não levando em consideração as individualidades bioquímicas, individualidade biológica e genética.

Por isso além da análise dos exames ao longo da vida, os profissionais da saúde devem se atentar ao histórico, queixas e sintomas de seus pacientes.

Indico para pessoas sem nenhum tipo de problemas de saúde realizarem um check up dos exames básicos a cada 6 meses e uma bateria completa anualmente.

Para pessoas em tratamento e que necessitam cuidar da saúde, a análise dos exames deve ser feita com maior frequência, a cada 3 meses até estabilizar os quadros de saúde. 

Prevenir é a solução para não ter a necessidade de tratar futuras doenças.

Se você gostou desse conteúdo compartilha o link com algum amigo, vamos ajudar mais pessoas a melhorarem a saúde e qualidade de vida.

Nutricionista Dra. Carolina Crozeta

 

veja mais artigos

Uncategorized

O SAL REALMENTE FAZ MAL?

Adicione o texto do seu título aqui A maioria dos alimentos possuem sódio na composição. O sódio, na medida certa, é necessário ao organismo humano,

Artigos RIC Mais

5 PASSOS PARA O EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

Estabeleça metas para chegar em seus objetivos, um passo de cada vez, se movendo em direção a sua meta. A infestação por vermes é mais